quinta-feira, 3 de maio de 2012

DESCOBRINDO A CIÊNCIA


As crianças tem muitas curiosidades sobre o mundo ao seu redor. Qualquer adulto que convive com elas certamente já foi bombardeado com as perguntas “como?”, “porque?” e “o que?”. "Descobrindo a Ciência" é uma série de animação desenvolvida para essas pequenas mentes questionadoras, apresentando os fundamentos científicos de maneira envolvente e divertida.
Episódios de 15 min.



Plantas Venenosas e os animais: Gomji coloca uma tarantula nas mãos de Omji e ela corre até o Professor, muito assustada. O Professor lhes ensina sobre os vários tipos de criaturas venenosas que existem, e como o veneno pode ser útil para a medicina.
Foguetes e sondas espaciais: O Professor leva as crianças para uma visita ao Centro Nacional Espacial, onde elas aprendem a história e o futuro das viagens espaciais. 
Física: Um alienígena aparece no jardim e Omji e Gomji querem ajuda-lo a voltar para casa. O Professor lhes ajudará a levar a nave de volta ao espaço, e durante esta aventura eles aprenderão mais sobre gravidade, inércia e outros princípios da Física. 
Robôs: Nossos amigos receberão um convite para visitar um centro de desenvolvimento de robôs. Lá eles aprenderão como essas complicadas invenções são criadas e como os robês poderão ser usados no futuro. 
Computadores: Uma nova invenção do Professor permitirá que Omji e Gomji façam uma visita ao interior dos computadores. Eles verão de pertinho como a máquina funciona, e terão uma idéia de onde os computadores poderão nos levar no futuro.
Água: Enquanto Omji e Gomji brincam com água, Omji perde o anel que havia pegado de sua mãe. Desesperadas para encontrar o anel no ralo, as crianças recebem a ajuda do Professor. Ele faz questão de que toda brincadeira seja uma experiência de aprendizagem e as ensina de onde vem a água e para onde ela vai.
Plantas:  Quando Gomji diz que odeia verduras, Omji e o Professor resolvem pregar uma pequena peça nele, falando que a fada das plantas vai transformá-lo em um vegetal. Durante a história, Omji aprende coisas interessantes sobre plantas, inclusive o quão saudável elas são para a saúde.
Oceano: O Professor leva Omji e Gomji para sobrevoar o mar e ensina as crianças sobre a formação dos oceanos. No caminho, a sereia Nana responde perguntas sobre a vida marinha.
A Terra: O Professor descobre que alienígenas estão discutindo se vale a pena ou não salvar a Terra. Junto com Omji e Gomji ele dará uma aula de história geológica do nosso planeta e da importância de conservarmos toda forma de vida que existe por aqui.
Os animais: Gomji é escolhido para ser o cuidador honorário do Zoológico por um dia; ele aprende sobre a variedade de animais que são naturalmente encontrados na África e em partes da Ásia.
Descobertas e invenções: Omji entra em uma competição com um aluno super inteligente da escola. Eles terão que responder perguntas sobre a história de algumas invenções, e o prêmio será uma visita à uma importante feira de ciências.
Dinossauros: O professor faz ajustes na nave para que ela possa fazer viagens no tempo. Eles acatam o pedido de Gomji e fazem uma visita à era dos dinossauros para aprender um pouco mais sobre esses animais extintos. 
Doenças: Gomji fica doente na véspera de um teste importante e recebe as explicações de Omji e do Professor sobre como a disseminação de bactérias e vírus pode nos abater. 
Insetos : Omji e Gomji precisam recolher insetos para um trabalho escolar e descobre que o Professor tem tanto medo dessas pequenas criaturas que chega a desmaiar. É hora das crianças ensinarem ao Professor que não é preciso ter medo!
Fezes: Omji, de repente, começa a achar que ir ao banheiro não é algo muito delicado e, por isso, decide que nunca mais fará isso. Monggu tenta convencê-la da importância dessa função natural biológica. Pra isso, ele encolhe a nave do professor e a leva pra uma viagem pelo nosso sistema digestivo.
Um extraterrestre e um disco voador: Depois que Omji acredita ter visto algo estranho no céu, o Professor explica sobre a possibilidade de existir vida em outros planetas. Enquanto isso, eles encontram um OVNI que tem uma história bem interessante pra contar!
A zona entre as marés:  O professor leva Omji em uma viagem pelo litoral, mas Gomji fica desapontado ao ver um monte de lama ao invés de água. O professor aproveita a oportunidade para explicar sobre as marés altas e baixas e também mostra aos dois a rica diversidade de seres vivos que moram ali. 
Pólo Norte e pólo sul: Nesses dois episódios iniciais, conheceremos um menina da cidade, chamada Omji e seu melhor amigo, Gomji; dois estudantes curiosos que gostam de passar um tempo no laboratório de um Professor que parece saber tudo. Os dois descobrem que na geladeira do Professor vive um pinguim, e tentam descobrir o motivo de seu medo de voltar para a Antártica. Eles embarcam em uma viagem na nave do Professor que os leva aos pólos da Terra, onde eles aprendem tudo sobre o tipo de vida que existe por lá. 
Meio Ambiente: Quando Monggu, o cão robô, começa a apresentar falhas, Omji e Gomji desconfiam que a questão é o problema ambiental. Durante a investigação, os dois amigos descobrem mais sobre a chuva ácida e os problemas e danos causados por ela.
Transportes: Quando o professor, Omji e Gomji encalham numa ilha, eles planejam maneiras de voltar para casa. Durante as tentativas, eles aprendem muito sobre as várias formas de transporte - incluindo aviões e barcos à vela, descobrindo sobre suas histórias e funcionamentos.
Estrelas e constelações: Gomji e Omji ficam um pouco frustrados quando a lua, brilhante, impede que eles façam um dever de casa sobre as estrelas. O Professor aproveita pra explicar o melhor momento de se observar o céu e também como se encontrar as mais famosas constelações. 
O espaço: Graças à algumas invenções de alta tecnologia feitas pelo Professor, Omji e Gomji são capazes de ir ao espaço, em um tour pelo sistema solar. Junto com Monggu, os dois aprendem bastante sobre os diferentes planetas que orbitam nosso sol
Fósseis:  Os três principais personagens fazem uma viagem para a Ilha do Fim - um lugar que fica no ponto mais meridional do país - para observar fósseis de dinossauros e criaturas menores. É uma ótima chance para Omji e Gomji aprenderem sobre pedras sedimentares e os fósseis encontrados nelas. 
Clima:  O ultimo projeto do Professor - um balão de ar quente - chama a atenção de Omji, Gomji e Monggu, que acidentalmente o colocam pra voar, só que com eles dentro! O Professor acaba salvando o dia, mas a situação serve para que as crianças possam aprender tudo sobre os fatores ambientais que influenciam no clima. 
Corpo humano:  Enquanto jogam bola, Omji e Gomji caem em um buraco e acabam encontrando um assutador esqueleto chamado Harold. Eles descobrem que Harold não é tão assustador assim, mas os dois amigos terão que responder algumas perguntas sobre o corpo humano para poder voltar para casa. 
Descobertas e invençõesOmji entra em uma competição com um aluno super inteligente da escola. Eles terão que responder perguntas sobre a história de algumas invenções, e o prêmio será uma visita à uma importante feira de ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário