domingo, 1 de abril de 2012

Brasil Animado (Geografia)

Stress é um empresário que sempre pensa em novas formas de enriquecer. Relax é um diretor de cinema, que sempre tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Um dia Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress gosta da ideia, pois logo vê a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visitá-la. Só que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja. Desta forma, partem em viagem pelo Brasil dispostos a encontrá-la.
 Cada local por onde passam torna-se um passeio turístico misturado à aulas de história e geografia. É um projeto perfeito para ensinar não apenas aos pequenos, mas aos espectadores em geral um pouco desse nosso rico país.
 Claro que é apenas uma amostra grátis já que eles só passam por Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Gramado, Caxias do Sul, São Paulo, Amazônia, Brasília e Florianópolis. Ainda assim, é um belo passeio, diversificado, que traz algumas curiosidades. Só o fato de passear pelas regiões do Brasil, saindo do eixo Rio / São Paulo já é um avanço. As "participações especiais" também são ótimas, como Guga na praia de Floripa ou Fernando Meireles em Gramado.


Assista em:
 http://www.youtube.com/watch?v=rOgS7TVug2k&feature=related

Duração: 1h 15min

Nenhum comentário:

Postar um comentário